A 10 anos atrás o Paysandu entrou para história depois de ganha o time do Boca Juniors na Argentina por 1x0 no famoso estádio "La Bombonera".
O Paysandu é uns dos 4 times que conseguiram ganhar no La Bombonera o time argentino na Libertadores. O Paysandu, santos, cruzeiro e fluminense.
O primeiro a conseguir isso foi o Santos no dia 11 de setembro de 1963, na decisão da Libertadores. O time paulista ganhou de virada por 2 x 1, com gols da dupla Coutinho e Pelé, enquanto o atacante Sanfilippo fez o único dos donos da casa
Na edição de 1994, o Cruzeiro contava com o atacante Ronaldo e estava no forte grupo 2 da primeira fase, que contava com Palmeiras e os argentinos Vélez Sarsfield e Boca Juniors, em uma partida emocionante no La Bombonera, pela terceira rodada do torneio, a Raposa superou o Boca por 2 x 1
Em 2003 o Paysandu venceu o Boca Juniors por 1 a 0 em plena La Bombonera, com um gol de Iarley, o mesmo que depois se transferiu para o próprio Boca e foi o herói do título de campeão do mundo do Internacional em 2006.
O Fluminense se impôs no mítico caldeirão do Boca Juniors e venceu por 2 a 1, gols de Fred e Deco. Somoza marcou para os donos da casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário