Escalações
Boca Juniors: Abbondanzieri; Ibarra (Calvo), Burdisso, Crosa, Clemente Rodríguez, Battaglia (Moreno), Cascini, Cagna (Tévez), Donnet; Schelotto e Delgado. Técnico: Carlos Bianchi.Paysandu: Ronaldo; Rodrigo (Gino), Jorginho, Tinho, Luis Fernando; Vanderson, Lecheva (Bruno), Sandro, Velber (Rogério); Robson e Iarley. Técnico: Dario Pereyra.
O jogo
A partida, válida pelo jogo de ida oitavas de final da Libertadores, será para sempre lembrada como um dos maiores feitos contra o time do Boca , que, como se sabe, são responsáveis por episódios traumáticos na memória de alguns torcedores brasileiros.
Além do gol da vitória, Iarley também acertou uma bola na trave nos primeiros minutos do duelo, quando o Boca Juniors pressionava o Paysandu. O gol foi marcado no primeiro tempo, após bela jogada: o camisa 7 driblou dois jogadores argentinos e tocou no canto esquerdo do goleiro.
A partida foi quente e contou com três expulsões. Primeiro, em uma jogada isolada, Robson, do Paysandu, e Clemente Rodríguez, do Boca, foram postos para fora. Em seguida, com menos de dez minutos do segundo tempo, Vanderson, do time paraense, agrediu Guillermo Schelloto e também foi punido com o cartão vermelho.
Apesar das dificuldades naturais de jogar contra os argentinos no território deles e da desvantagem numérica, o Paysandu conseguiu segurar a vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário