quinta-feira, 25 de abril de 2013

Puma fecha acordo com o Paysandu

A PUMA é a nova  fornecedora de material esportivo do Paysandu, A estreia do novo uniforme do Papão da Curuzu está prevista para o início da Série B do Campeonato Brasileiro, no final de maio.

Para o gerente de marketing da PUMA no Brasil, Marcelo Nicolau, a parceria inédita com o Paysandu é fundamental para a consolidação nacional da marca. "É o clube da região Norte que conta com o maior número de torcedores, que se destacam por serem um dos mais apaixonados do país. Esperamos que eles abracem esta parceria como a PUMA está abraçando o Paysandu."
 
Novo Uniforme Do Clube
 

Felipão se irrita na entrevista coletiva

O técnico Luiz Felipe Scolari pode não ter gostado do empate em 2 a 2 com o Chile, na noite desta quarta, no Mineirão, mas o que irritou o treinador da Seleção não foi a atuação do Brasil. Felipão perdeu a paciência na entrevista coletiva, após o jogo, com uma pergunta sobre um possível pedido de demissão em caso de insucesso na Copa das Confederações. Indignado, ele considerou o questionamento uma piada e deixou o local sem responder a questão levantada pelo repórter.
fonte: www.globoespoerte.com

Pato ou Leandro Damião

Ontem no jogo Brasil e Chile cada um jogou 45 minutos. com o Leandro Damião o Brasil ganha mais em jogadas pelo alto, com o Pato a seleção ganha em movimentação.
 É uma boa briga por essa vagar na Copa das Confederações, Pato jogou melhor que Damião a partida de ontem, o Pato teve participação decisiva no segundo gol da Seleção ao ganhar disputa no meio-campo e arrancar em profundidade. Ao receber belo lançamento de Jadson, ele optou por tocar para Neymar, sozinho na área, em vez de fazer o gol. A assistência e a boa jogada foram ofuscadas pelo empate chileno, e as vaias da torcida no Mineirão.

Neymar está pronto ?

Neymar está pronto para ser a estrela da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014? Alguns podem até achar que ainda não, mas Felipão tem certeza que sim. Na última quarta-feira, depois do empate por 2 a 2 com o Chile no Mineirão, em Belo Horizonte, o técnico saiu em defesa do atacante do Santos.

Neymar foi o principal alvo da ira da torcida mineira com a fraca atuação da Seleção na partida. Entre um aplauso e outro, o craque foi xingado, vaiado e ironizado pelos torcedores. Chegou até mesmo a ser chamado de pipoqueiro por uma parte pequena da torcida em determinado momento.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Ingressos para Re Pa começam a ser vendidos na quinta-feira

Os ingressos para a partida de volta da semifinal da Taça Estado do Pará, entre Paysandu e Clube do Remo, marcada para o próximo sábado (27), já tem data para começarem a ser comercializados. Será na próxima quinta-feira, dia 25. Ao total, 35 mil ingressos serão colocados à disposição do torcedor, sendo 32.760 para a venda e 2.240 gratuidades.

Na sexta-feira, dia 26, a partir das 9h, também na Curuzu, serão vendidos os ingressos de meia-entrada, no valor de R$ 10. Por determinação do Ministério Publico do Estado do Pará (MPE), as gratuidades destinadas pelo Paysandu aos idosos, portadores de necessidades especiais e menores de idade, serão entregues no dia 27, a partir de 15h30, no Mangueirão. Saiba mais
Fonte: www.globoesporte.com
No treino desta quarta (24/09), Cassio levou uma bolada na mão direita, caiu, mas seguiu treinando. O goleiro é duvida para o domingo contra a Ponte preta

O jogo histórico Boca juniors 0x1 Paysandu (Libertadores 2003)

Escalações

Boca Juniors: Abbondanzieri; Ibarra (Calvo), Burdisso, Crosa, Clemente Rodríguez, Battaglia (Moreno), Cascini, Cagna (Tévez), Donnet; Schelotto e Delgado. Técnico: Carlos Bianchi.

Paysandu: Ronaldo; Rodrigo (Gino), Jorginho, Tinho, Luis Fernando; Vanderson, Lecheva (Bruno), Sandro, Velber (Rogério); Robson e Iarley. Técnico: Dario Pereyra.

O jogo


 

A partida, válida pelo jogo de ida oitavas de final da Libertadores, será para sempre lembrada como um dos maiores feitos contra o time do Boca , que, como se sabe, são responsáveis por episódios traumáticos na memória de alguns torcedores brasileiros.
 
Além do gol da vitória, Iarley também acertou uma bola na trave nos primeiros minutos do duelo, quando o Boca Juniors pressionava o Paysandu. O gol foi marcado no primeiro tempo, após bela jogada: o camisa 7 driblou dois jogadores argentinos e tocou no canto esquerdo do goleiro.
 
A partida foi quente e contou com três expulsões. Primeiro, em uma jogada isolada, Robson, do Paysandu, e Clemente Rodríguez, do Boca, foram postos para fora. Em seguida, com menos de dez minutos do segundo tempo, Vanderson, do time paraense, agrediu Guillermo Schelloto e também foi punido com o cartão vermelho.
 
Apesar das dificuldades naturais de jogar contra os argentinos no território deles e da desvantagem numérica, o Paysandu conseguiu segurar a vitória.

Os 4 times que ganharam o Boca Juniors no La Bombonera

 
 A 10 anos atrás o Paysandu entrou para história depois de ganha o time do Boca Juniors na Argentina por 1x0 no famoso estádio "La Bombonera".
 O Paysandu é uns dos 4 times que conseguiram ganhar no La Bombonera o time argentino na Libertadores. O Paysandu, santos, cruzeiro e fluminense.
 
O primeiro a conseguir isso foi o Santos no dia 11 de setembro de 1963, na decisão da Libertadores. O time paulista ganhou de virada por 2 x 1, com gols da dupla Coutinho e Pelé, enquanto o atacante Sanfilippo fez o único dos donos da casa
Na edição de 1994, o Cruzeiro contava com o atacante Ronaldo e estava no forte grupo 2 da primeira fase, que contava com Palmeiras e os argentinos Vélez Sarsfield e Boca Juniors, em uma partida emocionante no La Bombonera, pela terceira rodada do torneio, a Raposa superou o Boca por 2 x 1
Em  2003 o Paysandu venceu o Boca Juniors por 1 a 0 em plena La Bombonera, com um gol de Iarley, o mesmo que depois se transferiu para o próprio Boca e foi o herói do título de campeão do mundo do Internacional em 2006.
 
O Fluminense  se impôs no mítico caldeirão do Boca Juniors e venceu por 2 a 1, gols de Fred e Deco. Somoza marcou para os donos da casa.
 

 

terça-feira, 23 de abril de 2013

Foguinho, do Ferroviário, pode reforçar o Ceará após o Estadual

Jogador foi um dos destaques do Tubarão da Barra na primeira fase do Campeonato Cearense. Contrato com Ferroviário encerra próximo mês.O meia Foguinho, que atualmente joga pelo Ferroviário, pode reforçar o Ceará após o Campeonato Cearense. O contrato do jogador com o Ferrão termina em maio e, de acordo com o diretor de futebol do clube coral, Foguinho está livre para negociar com outros clubes.
- Em fevereiro e março, nós tentamos uma renovação com ele (Foguinho), mas não conseguimos. Perdemos o contrato. O procurador dele tem toda a liberdade de procurar quem ele quiser, porque o contrato dele vai só até maio. Mas não sei dessa negociação com o Ceará - declarou Evandro Ferreira Gomes.
Ao GLOBOESPORTE.COM/CE, a assessoria de imprensa do Ceará desconversou sobre um possível pré-contrato com o meia.
- Realmente existem atletas do Campeonato Cearense que estão sendo analisados e avaliados pela comissão técnica do Ceará, mas não há ninguém confirmado - informou o clube.
Foguinho tem 20 anos e é natural de São Lourenço do Sul, no Rio Grande do Sul.  No currículo, tem
passagens por Grêmio e Pelotas, além do Ferroviário . Saiba mais

Paysandu realiza treino técnico visando o Re-Pa de sábado

O Paysandu realizou um treinamento técnico na manhã desta terça-feira, no campo do Kasa, localizado em Ananindeua, região metropolitana de Belém, visando o clássico Re-Pa do próximo sábado, a partir das 18h30, no Estádio Mangueirão, pelas semifinais do Segundo Turno do Campeonato Paraense 2013. O zagueiro Pablo e o volante Esdras não participaram da movimentação.
Para o sexto clássico Re-Pa do ano, Lecheva não vai contar com o zagueiro Raul, o volante Ricardo Capanema e o atacante Heliton, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O treinador ainda não deu pistas dos substitutos, mas Thiago Costa, Esdras e João Neto, respectivamente, são os favoritos para as vagas.
Para decidir a Taça Estado do Pará, o Paysandu precisa de uma vitória diante do Remo no sábado.

DENÚNCIA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO - - SALÁRIOS NO SANTA CRUZ SÃO PAGOS PELO DETRAN/PA




 
Um azeitado esquema de desvio de dinheiro público está sangrando os cofres do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), segundo órgão que mais arrecada no Estado e que hoje é controlado com mão de ferro pelo senador Mário Couto (PSDB). O esquema é rentável e bastante simples: pessoas escolhidas a dedo pelo tucano entram na folha de pagamento do órgão e mensalmente repassam tudo ou a maior parte do que recebem para a folha salarial da Associação Atlética Santa Cruz, da localidade de Cuiarana, interior do município de Salinópolis, que tem como patrono e presidente de honra justamente Mário Couto.
O desvio ajuda a entender como o “Mister M” de Cuiarana operou a mágica de transformar um clube inexpressivo do interior paraense numa agremiação com ares de Primeiro Mundo, com estrutura de deixar no chinelo até mesmo clubes tradicionais como Remo e Paysandu. Especula-se que, por baixo, a folha salarial do clube alcance R$ 400 mil por mês. Dirigentes esportivos sempre quiseram saber como se dá o milagre da multiplicação do dinheiro no Santa Cruz. Há pouco mais de três anos e em pleno mandado no Senado, Couto resolveu reformular o pequeno clube de Salinas. Desde então, o dinheiro não para de jorrar. A agremiação, com pouco mais de 15 anos de existência, despertou olhares nos quatro cantos do Estado.
Mas se o patrocínio é pequeno e não há renda decorrente dos jogos, como Couto consegue bancar toda a infraestrutura e ainda arcar com a folha milionária do plantel e comissão técnica do Cuiarana?
Algumas respostas para o mistério foram obtidas pelo DIÁRIO. Jenekelly, esposa do lateral-esquerdo Rayro, do Santa Cruz e ex-Águia de Marabá, conseguiu um cargo no Ciretrans (agência do Detran) de Salinópolis. E fontes que atuam no órgão garantem que grande parte do salário do lateral é pago com os vencimentos que a esposa recebe do órgão estadual. O mesmo esquema beneficiaria o atacante Thiago Floriano, que também tem a esposa Thuana Pícoli Floriano de Souza na folha do Detran. O ex-jogador Daniel também tinha a irmã lotada no Ciretrans de Salinópolis, sendo beneficiário do mesmo esquema enquanto jogou no clube.
Todos os jogadores e empregados do clube são pagos em dia, mas alguns deles demonstram certo desconforto. É que nas contas bancárias onde recebem os proventos todo mês alguns dos depósitos são feitos a partir de outros Estados como Rio de Janeiro e São Paulo. Ninguém sabe o motivo e nem ousa questionar o mandatário do clube sobre a estranha origem dos recursos depositados.